(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Suor excessivo nas mãos e axilas

Já sabemos que o Botox tem um excelente efeito rejuvenescedor. Também sabemos que o tratamento, quando praticado pelas mãos de um profissional devidamente qualificado, é rápido, seguro e não exige que o paciente tenha que passar por repouso antes de retornar às atividades habituais. Mas o que não se discute é que, a cada dia, surgem novas aplicações médicas desse produto. Uma das mais usadas é para minorar o sofrimento das pessoas que padecem com o excesso de suor nas axilas e nas palmas das mãos. Consideremos que são casos muito constrangedores! Imaginem aquela “rodela” inestética na camisa na área axilar. Ou apertar a mão de outra pessoa, com a sua completamente molhada de suor. Ou a pessoa que, ao tentar escrever, deixa o papel completamente molhado, impedindo o seu uso.
Já há algum tempo, os médicos dermatologistas usam a aplicação de Botox nessas áreas, com um sucesso gratificante. Os pacientes com esse problema ficam muito felizes com o resultado.  A Clínica Weiss já há anos usa com muito sucesso a toxina botulínica nessa situação.

Como funciona o tratamento de hiperidrose com Botox


O tratamento inicia com criteriosa consulta, identificando as áreas que necessitam da aplicação. Esta é feita após o uso de anestésico tópico, e constitui-se de várias pequenas puncturas feitas com agulha usada para a aplicação de insulina em crianças. Para completar a aplicação em cada uma das áreas leva-se cerca de 30 minutos. Depois de cerca de uma semana nota-se a redução rápida e progressiva, rumo à normalização da produção do suor. Esse efeito pode durar cerca de oito meses, e o retorno da hiperhidrose ocorre de forma lenta e progressiva. O paciente decide quando deve ser feita uma nova aplicação. 

“Quando dissemos que a busca do resultado estético e a autoestima se encontram, aqui temos um exemplo clássico”, diz Hugo Weiss dermatologista.



Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.