(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Desacelere o envelhecimento da pele

Para uma pele bonita, cuidados esporádicos não bastam: é preciso adotar certos hábitos para manter seu aspecto sadio – e se livrar de outros, também! Além dos cuidados diários, fique atento às coisas que você deve manter distância caso queira preservar a beleza da pele.


Desacelere o envelhecimento da pele | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologia


  • Cigarros: o cigarro é um dos maiores agentes causadores de rugas da atualidade. Além dos danos óbvios que fumar acarreta, o vício ainda resseca e  amarela a pele e causa rugas. Na área acima dos lábios, produz o odiado “código de barras”.
  • Consumo insuficiente de água: o ideal é beber de 8 a 10 copos de água por dia, para manter a pele hidratada. A pele é o maior órgão do corpo humano, e sua composição é formada principalmente por água. Durante o dia, é preciso repor as quantidades de água que perdemos através da transpiração, de modo a evitar o ressecamento.
  • Exposição excessiva ao sol: o conflito de manter um bronzeado bonito e proteger a pele existe em muitos; entretanto, por ser um poderoso agente causador do envelhecimento precoce, o sol deve ser aproveitado com moderação. Ou seja: sempre aplique protetor solar antes de sair de casa, não esquecendo, também, de reaplica-lo a cada duas horas.
  • Falta de sono: a falta de sono pode ser evidenciada no rosto na manhã seguinte a uma noite mal dormida: além do aspecto cansado, as olheiras também denunciam que você não dormiu o suficiente na noite passada.
  • Consumo de álcool: o consumo de álcool intensifica o fluxo de toxinas na pele ao mesmo tempo em que esgota sua fonte essencial: a água. A bebida alcoólica desidrata o corpo, causando o envelhecimento e ressecamento da pele. Além disso, beber também pode colocar pressão demais sobre os vasos sanguíneos, danificando-os ao longo do tempo e mostrando esses efeitos negativos na pele. 
  • Açúcar: o açúcar refinado, por não ter nutrientes, somente calorias, torna a sua absorção muito rápida, elevando os níveis de glicose no sangue. Este efeito não é exclusivo do açúcar refinado, mas de todos os alimentos que contenham carboidratos. O aumento da glicose no sangue provoca a elevação da insulina, hormônio produzido pelo pâncreas e responsável pela colocação da glicose no interior das células, onde será transformada em energia.Só que a insulina, produzida em excesso, reduz muito rapidamente os níveis de glicose no sangue, o que aumenta o apetite. Assim a pessoa come novamente … engorda! Mas existe também um outro grande risco, que é o desenvolvimento do diabetes.

Trabalhe no que lhe dê prazer, conviva com quem goste, afaste-se da depressão, tenha metas onde queira chegar e que o desafiem. Pelo menos tente! Afaste-se dos maus hábitos.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.