(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

QUEIMADURA DE SOL: O QUE EU FAÇO?

Você ouviu o ano inteiro as orientações sobre o uso de filtro solar adequado, reaplicado de duas em duas horas, não se expor diretamente ao sol no horário das dez às dezesseis horas, usar boné ou chapéu e óculos escuros. Mas não seguiu as orientações, ou deixou uma área da pele sem filtro solar e de repente começa a sentir uma ardência, aparece o vermelhidão característico e o sol arde cada vez mais na pele. “Aí começam as opiniões familiares: use isso, use aquilo…” diz Hugo Weiss.

Picture of sunburn

Então vamos às orientações:

– Saia do sol. Lembre-se que mesmo na sombra a radiação solar pode afetá-lo. Use roupas frescas e de mangas compridas. Não se esqueça que o ultra violeta A atravessa vidros.
– Evite formulações caseiras;
– Se você não tiver problemas médicos com aspirina, ingira 1 comprimido de 500mg a cada oito horas
– Tome um demorado banho com água gelada;
– Aplique generosa quantidade de hidratante à base de aloe vera;
– Beba bastante água, a hidratação do corpo é fundamental;
– Se aparecerem bolhas, elas não devem ser rompidas: se as bolhas e o vermelhidão forem intensos é necessária a procura de um médico.
– Se a pele descamar, não use as unhas ou outros métodos para removê-la.
– Lembre-se: crianças são muito sensíveis à radiação solar e a queimadura pode levar à desidratação, sendo caso de consulta médica mesmo em casos moderados.

“Lembre-se que a pele jamais esquece as queimaduras solares. A soma delas e das exposições sem proteção solar é o que leva à formação do envelhecimento precoce e do câncer da pele”, lembra Hugo Weiss.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.