(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Lábios secos: o que fazer?

Algumas pessoas apresentam, pela manhã, os lábios muito secos. Mesmo bebendo água suficiente os lábios amanhecem ressecados e muitas vezes apresentam rachaduras dolorosas.


O que pode causar o ressecamento dos lábios?

Durante a noite a pele delicada dos lábios sofre a ação da evaporação da hidratação natural ou aplicada, de modo que pela manhã a região apresenta-se mais seca e sensível.



O que fazer?

  • Uma das primeiras coisas é observar a umidade ambiente. O uso de condicionador de ar, aquecedores, ou mesmo alguns dias do anos deixam a atmosfera com baixíssimo teor de umidade. Neste caso, usar umidificadores durante a noite pode ajudar bastante.
  • Se você apresenta obstrução nasal, instilar soro fisiológico nas narinas pode auxiliar, porém não substitui uma avaliação com um especialista (otorrinolaringologista).
  • Use um produto à base de vaselina, que promova um efeito de barreira contra a perda da hidratação dos lábios, antes de dormir, e reaplique assim que levantar, pela manhã.
Com essas dicas simples um problema que incomoda bastante pode deixar de existir, diz Hugo Weiss dermatologista.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.