(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Alergia de contato a bijuterias

Minhas orelhas ficam vermelhas e coçam!


Esta queixa, muito comum nas mulheres, em geral está relacionada a um tipo de alergia de contato mais comum no nosso meio: a alergia ao níquel. E uma das regiões mais atingidas são as orelhas. Afinal, a maioria das mulheres coloca seus primeiros brincos quando ainda é um bebê.

Presente como liga nos metais prateados, é muito comum a sua presença em bijuterias. A alergia em geral começa a se apresentar após um período variável de tempo, com a repetição do uso. Assim, brincos, colares, pulseiras, piercings e até botões de calças jeans podem determinar o seu aparecimento.



O que fazer?


Se a alergia for leve, aplique compressas de chá de camomila gelado, várias vezes ao dia. Se for mais severa, com inchaço, muita coceira ou bolhas, consulte seu dermatologista. 
E, principalmente, não utilize mais quaisquer enfeites que contenham níquel!

Aliás, uma das propostas, em vários países do mundo, é que os fabricantes coloquem uma etiqueta indicando a presença ou ausência de níquel nos produtos. Isto certamente ajudaria muito quem sofre de alergia de contato, diz Hugo Weiss dermatologista.


Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.