(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Filtro solar realmente previne o envelhecimento?

Nicole Kidman já teve câncer da pele e afirmou para uma revista americana: Eu sempre uso filtro solar e jamais me exponho diretamente ao sol. J-lo e Beyoncé usam autobronzeador para obter o aspecto de bronzeado, e garantem que isso trouxe muita saúde para sua pele. Usam filtro solar sempre.



Protetores solares prevenir o envelhecimento, não é? Você pensaria que seria uma pergunta fácil de responder. Acontece que, até poucos dias atrás, não era. Isso porque ele leva anos para realizar tais estudos.
Um estudo  publicado na revista australiana Annals of Internal Medicine  mostra de forma definitiva que o uso de protetor solar ajuda a prevenir o fotoenvelhecimento – envelhecimento prematuro do sol, incluindo rugas e manchas solares. Quem aplicou protetor solar todos os dias apresentou 24% menos de envelhecimento da pele do que quem usou de forma irregular.
Os pesquisadores descobriram que dos 900 homens e mulheres envolvidos no estudo, aqueles que usaram o filtro solar diariamente tinham muito menos rugas e manchas  passados 4,5 anos do que aqueles que não usam protetor solar regularmente.
Se você tiver que escolher pelo uso de apenas um cosmético, sem dúvida opte por um filtro solar de qualidade e adequado à sua pele, diz Hugo Weiss dermatologista

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Fique em contato:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.