(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Fatores de risco para a deficiência de vitamina D

Tem crescido bastante, pelo resultado dos exames que têm sido solicitados, o número de pessoas com deficiência de vitamina D.
Correm maior risco para desenvolver deficiência desta importante vitamina os seguintes grupos:

  • Indivíduos que se expõem pouco ao sol, por exemplo: locais com inverno mais rigoroso e longo, idosos acamados que são pouco mobilizados e expostos adequadamente ao sol;
  • Idosos, mesmo que se expondo ao sol, pois a pele envelhecida produz menos vitamina D;
  • Pele excessivamente coberta, frequentes por questões religiosas;
  • Pessoas com peles mais escuras;
  • Obesos mórbidos;
  • Lactentes recebendo amamentação exclusiva.
Todas as pessoas que pertençam e estes grupos devem realizar, periodicamente, a dosagem da vitamina D e fazer a suplementação, se necessário. O que não se justifica é a exposição errada e exagerada ao sol, que, entre outras causas pode resultar na formação do melanoma maligno.
A falta da vitamina D causa, entre outros, redução da massa óssea (osteopenia e osteoporose) além de ser muito importante para o cérebro e o coração, entre outros. 

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.