(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Celulite: muitas causas, vários tratamentos

No DERMADICAS de ontem, mostramos os vários tipos de celulite. Se você leu, verá que os tipos são muitos. Quanto maior o grau de celulite que a pessoa apresenta, maior é o número de estruturas da pele afetadas. Por uma questão lógica, se o número de estruturas afetadas é grande, o número de armas que devemos usar para tratar é maior. 

O tratamento da celulite exige a colaboração de muitos profissionais. A prática de exercícios físicos, a orientação de um fisioterapeuta, do nutricionista e a participação do médico dermatologista são exemplos de profissionais necessários para o tratamento dos casos mais graves.


Não se consegue eliminar completamente os casos mais complexos de celulite. Mesmo quando se alcança um sucesso percebido como adequado pelo paciente, os cuidados têm que ser redobrados para que não haja o retorno no quadro. 
O Manthus quando realizados por pessoa muito bem treinada e estando o aparelho na programação adequada, associado com drenagem linfática é muito bem aceito pelas pessoas que possuem o mais frequente dos graus de celulite, que é o grau II. 

Vamos dar para vocês exemplo de fórmula que pode ser manipulada para usar em casa que, associada aos dois anteriores e aplicado na celulite de graus I e II, tem funcionado muito bem.


Uso externo:

Cafeína                                               5%
Extrato de castanha da índia                 5%
Extrato de guaraná                              5%
Creme com óleo de amêndoas doces     150 g
Massagear as áreas afetadas duas vezes ao dia (manhã e noite). Não se expor ao sol com o produto na pele.


Lembre-se: não adianta somente o creme. Mantenha o foco, exercite-se, beba muita água, cuide da alimentação e procure o seu médico nos casos mais avançados ou resistentes, diz Hugo Weiss dermatologista.

 

Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166        

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.