(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Mude seus hábitos. Sua pele agradece!

Muitas vezes a mudança nos hábitos de uma vida toda são mais relevantes para a beleza da pele do que muitos tratamentos. Mudar em geral não é fácil, mas com o passar do tempo o novo comportamento será visível na sua pele.
Apontamos agora os principais maus hábitos. Que tal aproveitar e entrar no novo ano com uma pele mais saudável?  Pense nisso e boas mudanças!



O sol:

Você já sabe que o sol envelhece e que é responsável pela imensa maioria dos cânceres da pele. Mas não custa reiterar: aplique filtro solar com FPS 30 ou mais, diariamente, nas áreas expostas. Isso significa, em geral, face, pescoço, colo e dorso das mãos. Se os braços e pernas estiverem descobertos, filtro solar neles!
E não esqueça, a reaplicação do filtro solar é muito importante, principalmente agora que os dias estão mais longos.

Dieta:

Uma dieta rica em proteínas de boa qualidade, legumes, sementes, frutas e verduras deixará a sua pele mais viçosa. As fibras, vitaminas e sais minerais presentes nos alimentos são essenciais para uma pele, cabelos e unhas mais bonitos. Além de conterem elementos antioxidantes, que previnem e neutralizam, em parte, as lesões celulares causadas pelos raios ultra-violeta. Se possível, consuma alimentos orgânicos.

Água:

Beber bastante água deixará o seu organismo, e portanto a sua pele, hidratados e saudáveis. Lembre-se de que a quantidade de água necessária a der ingerida por dia, varia com a temperatura ambiente e a umidade relativa do ar. Na dúvida, beba mais água.

Pare de fumar!

O tabaco, além de conter milhares de substâncias tóxicas, vai, através da nicotina, que reduz o calibre dos vasos, diminuir a nutrição e oxigenação da pele. Se você fuma, pense seriamente em parar! Seu organismo agradece.

Rugas de expressão:

Como o nome diz, formam-se pela contração dos músculos sob a pele. Algumas acontecem secundariamente à mímica facial, como o sorriso. Outras podem ser evitadas ou ao menos retardadas. Um bom exemplo é a contração da região dos olhos e entre as sobrancelhas quando estamos sob luminosidade intensa. Assim, o uso de óculos de sol, com proteção UV – extremamente importante para evitar lesões nos olhos – prevenirá várias rugas.

Posição ao dormir:

Esse talvez seja o hábito mais difícil de mudar! Sabe-se que dormir “de barriga para cima” reduz bastante a formação de rugas. Entretanto, a grande maioria de nós dorme de lado ou de bruços. E mesmo que, ao deitar, faça-o na posição “correta”, em geral, durante o sono, nós tomamos a posição que é naturalmente mais confortável.

Exercícios físicos:

Muito se tem dito a respeito da atividade física. Além de melhorar a sua disposição e reduzir lesões articulares, a prática de exercícios melhora a irrigação sanguínea da pele e gera substâncias que diminuem o estresse. Resultado: uma pele mais viçosa.

Essas são algumas mudanças de hábito que podem fazer toda a diferença, na nossa pele e na nossa qualidade de vida, diz Hugo Weiss dermatologista.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.