(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Bebês ao sol: cuidados que você deve tomar!

A primeira coisa que devemos ter claro na mente, é que a pele jamais “esquece” qualquer momento que ela foi exposta ao sol. E que o efeito da radiação solar é cumulativo, levando aos cânceres da pele e ao envelhecimento precoce. 
É só olhar para um bebê. “Sua pele é perfeita”, diz Hugo Weiss. Mas ela é muito sensível ao sol e ao meio ambiente. Sua pele é mais fina, e com menos atividade das células pigmentadas, o melanócito, do que os adultos. Isso os torne mais frágeis ao mundo que os rodeia do que nós, os grandões.
 Acabei de ler, em uma das mais importantes revistas médicas americanas, uma dado desconfortável: cerca de 83% dos bebes tem algum grau de queimadura solar em seu primeiro ano de vida.

Dicas para o seu bebê ficar seguro nesse verão:

 
1. Crianças com menos de 6 meses devem ser mantidas longe do sol. Vista-as com roupas leves, chapéu e abaixe a aba do carrinho.

2. Crianças com seis meses ou mais não devem se expor ao sol entre 10 e 16 horas. Quando expostas (claro, fora desse horário) devem estar protegidas com filtro solar em todas as áreas expostas, com aplicação trinta minutos antes. Pela imaturidade de sua pele, escolha filtro solar a base de zinco e titânio (está escrito na embalagem), com fator de proteção 30 ou mais.

3. Aplique o filtro solar nas orelhas, na borda dos cabelos e para dentro da dobrinhas das roupas. Normalmente o cabelo é ralo, coloque um boné.

4. Prefira filtros brancos ou opacos, para não deixar áreas descobertas.

5. Forneça muita água para hidratação.

O tratamento contra o envelhecimento e câncer da pele deve começar o mais cedo possível. “Como dermatologista, quero ter a felicidade de atender toda uma geração com a pele bonita e sem câncer da pele” reitera Hugo Weiss.

Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166        

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.