(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Beleza x Proteção da Pele, por Hugo Weiss

Com a chegada das temperaturas mais quentes do ano, aumentam as dúvidas sobre como cuidar da pele sem deixar a vaidade de lado. Sem o devido uso do filtro solar, a pele necessita de cuidados adicionais, pois além dos danos da radiação solar , pode ficar manchada ou mais oleosa. Para evitar que isso aconteça, muitas mulheres recorrem aos cosméticos.

Então, como manter a pele bonita e saudável? O processo é simples, basta seguir o passo-a-passo para proteger a pele antes da maquiagem, sugerido por Hugo Weiss:

– Limpeza com sabonetes apropriados para cada pele, de preferência líquidos; para a maioria dos tipos de pele aconselha-se o uso de sabonete esfoliante, duas a três vezes na semana.

– Uso de tônico, normalmente embebido em algodão, é aconselhável. Alguns tônicos ainda têm ação hidratante e devem ser aplicados antes do fotoprotetor;

– Se a pele for seca, pode-se aplicar também um hidratante antes do fotoprotetor.

Após, cada pessoa pode maquiar-se de acordo com seus hábitos.

O dermatologista ainda esclareceu algumas dúvidas frequentes sobre o uso de cosméticos que ajudam a proteger a pele do sol. Confira e aproveite a estação sem culpa!

– Hidratante com protetor solar substitui o protetor solar? Depende. Se o hidratante possui alto índice de proteção solar contra os raios UVA e UVB, sim. 

– Cosméticos com protetor solar (Ex.: corretivo com protetor) substituem o protetor solar? Em geral, é preferível usar protetor solar com corretivo, do que corretivo com protetor. A escolha deve-se ao fato de ter um bom protetor associado a um corretivo adequado cosmeticamente. 

– O que são BB Creams? Um produto que concentra as características de base, primer, corretivo, hidratante e fotoprotetor na mesma apresentação. Sucesso em todo o mundo, logo todas as marcas de destaque o lançarão no Brasil para ocuparem espaço na sua bolsa. 

– Bronzeamento artificial é prejudicial? E cremes autobronzeadores?  Bronzeamento artificial é altamente danoso para a pele, estando inclusive associado ao envelhecimento precoce e ao câncer da pele. Já os cremes autobronzeadores não causam nenhum prejuízo à saúde da pele. Devem ser aplicados de pleno acordo com as orientações que constam no produto, sob risco de causarem manchas temporárias. 

– Esmalte em gel + raios UV prometem longa duração. Essa técnica é prejudicial para a pele, em função da exposição a raios UV? Apesar de tecnicamente ser demostrada a possibilidade, os resultados são controversos. Não foram demonstrados danos á saúde da pele.

Aproveite e envie suas dúvidas sobre assunto pelo espaço de comentários. De hoje até o dia 24 de novembro, data que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, o Dr. Hugo Weiss vai chamar a atenção para o tumor que mais atinge os brasileiros – o câncer da pele. Participe!

Beleza x Proteção da Pele, por Hugo Weiss

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista


Fique conectado:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.