(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Acessórios contra o sol, por Hugo Weiss

Na semana especial ao Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, não podemos deixar de falar sobre outra forma eficaz de prevenção, os acessórios. Roupas com filtro solar, bonés, guarda-sóis, são usados principalmente durante o verão, para bloquear a exposição excessiva ao sol. Mas fique atento: “Roupas com filtro solar não substituem o uso de filtro solar, mas proporcionam proteção adicional importante”, salienta o dermatologista Hugo Weiss.

O que você precisa saber

Os tecidos com protetor bloqueiam cerca de 98% dos raios ultravioleta . Seu uso em bonés ou chapéus reduzem acentuadamente a exposição aos raios ultravioleta. O uso de luvas, principalmente para dirigir ou trabalhar ao ar livre, como em jardins, reduz significativamente as alterações de fotoenvelhecimento nesta região.
“Escolha os de cores escuras, apesar de não refletirem o calor”, destaca Hugo Weiss. Para se ter uma ideia, os tecidos com protetor tem dióxido de titânio, um filtro solar físico, entre suas fibras, permitindo proteção UVA e UVB. Um fator importante na hora de escolher um bom produto para proteger a sua pele.

Proteja-se no verão

Na beira da praia é o momento de maior exposição da pele e o uso de acessórios é indispensável para a prevenção contra o fotoenvelhecimento e principalmente contra o câncer da pele.
Então, como escolher os produtos que você vai carregar neste verão? Leia abaixo as dicas do dermatologista Hugo Weiss e informe-se:

Guarda-Sol

Os ideais são os que têm tecido preparado com filtro solar ou aqueles fabricados com tecidos espessos, com tramas fechadas, porém mesmo esses oferecem um grau menor de proteção solar.

Boné/Chapéu

Os melhores tecidos para boné/chapéu são os que possuem a trama bem fechada e, se possível, tratada com filtro solar.

Viseiras

As viseiras protegem da radiação que vem direta ao sol mas, da indireta, que é refletida pela água, vidros, metais, areia , neve e outros, não tem ação nenhuma.

Lenços/Bandanas

Estas são opções muito boas para proteger o couro cabeludo dos raios solares.

Óculos de sol

Os óculos de sol corretos, são óculos escuros que filtrem as radiações ultravioleta tanto de frente quanto pelas laterais. Evite comprar óculos de locais não confiáveis. Lembre-se que a exposição crônica aos raios solares pode causar catarata.

Agora que você já sabe as principais dicas para se proteger nas estações mais quentes do ano, não deixe de usar os acessórios e principalmente, não deixe de usar filtro solar. Ah, e não se esqueça de beber muita água. A sua pele agradece.

Aproveite e envie suas dúvidas sobre assunto pelo espaço de comentários. De hoje até o dia 24 de novembro, data que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, o Dr. Hugo Weiss vai chamar a atenção para o tumor que mais atinge os brasileiros – o câncer da pele. Participe!
Acessórios contra o sol, por Hugo Weiss


Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:

 

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.