(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

A maquiagem possui filtro solar suficiente para proteger a minha pele?

O dermatologista Hugo Weiss diz que mulheres que confiam no filtro solar existente na sua maquiagem para proteger a sua pele poderiam estar fazendo algo bem melhor.

Você teria que usar sete vezes mais quantidade de base e quatorze vezes a quantidade de pó que você normalmente usa para conseguir atingir o fator de proteção solar que está escrito no rótulo da maquiagem.


As mulheres devem aplicar filtro solar que contenha um fator de proteção de pelo menos 30 todos os dias. O que deveria ser realmente feito é que, após usar todos os produtos de higiene da face fosse aplicado primeiramente o filtro solar e somente então a maquilagem.

Muitos dos meus pacientes têm a percepção de que, quando aplicam o filtro solar, ficam com a pele com aspecto oleoso e muito brilhosa. Eu recomento que meus pacientes usem produtos que contenham óxido de zinco e dióxido de titânio, em associação com filtros químicos. Considero-os superiores como filtros solares. Mas insisto: olhe nos rótulos e procure ver se está escrito que essas substâncias estão presentes no filtro.

Considero muito importante que a sua maquiagem possua capacidade de proteção solar. Mas, ela deve ser considerada como uma proteção extra, não como seu principal  escudo contra o envelhecimento causado pelo sol.


Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Fique em contato:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.