(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

O tratamento da micose das unhas com laser

Quem tem sabe: as unhas ficam feias, causando muitas vezes constrangimento social. Se não tratadas, podem sofrer infecção secundária e causar grandes problemas. Estamos falando das temidas micoses da unha.
Clinicamente se caracteriza por um descolamento progressivo da ponta da unha, em geral nos cantinhos, atingindo principalmente a unha do hálux (“dedão do pé”), mas podendo ocorrer em qualquer unha, das mãos ou pés.

O fungo está no ambiente, e infecta as unhas principalmente a partir de traumatismos, que podem ser mínimos, como um sapato mais apertado.

O grande problema, atualmente, é no que fazer para tratar essa micose.




Quando muito inicial, em geral o uso de medicações específicas no local em muitos casos resolve o problema, desde que usadas por um longo período de tempo.
Casos mais avançados exigem o uso de medicamentos orais. Estes devem ser sempre utilizados sob a supervisão do seu médico, pois podem, como qualquer medicamento, ter efeitos colaterais indesejáveis.

E naqueles casos em que os tratamentos com medicamento não funcionou, ou que existem contra-indicações para o seu uso?


Até pouco tempo atrás restavam poucas opções, e todas elas ineficazes. Atualmente contamos com tratamento pelo laser Nd YAG, que destrói os fungos das unhas.

No primeiro mês de tratamento realiza-se uma sessão por semana. Após este  período realiza-se uma aplicação mensal, num número de até seis aplicações, que poderão ter uma aumento do espaçamento. Como a taxa de crescimento das unhas é lenta, a troca total da unha do pé, por exemplo, leva cerca de 1 ano. A aplicação é  indolor e rápida, e as atividades habituais não necessitam ser interrompidas.

Esta é uma excelente notícia para quem é portador de micose nas unhas.


Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Fique em contato:



ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.