(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Toxina Botulínica: o Botox

Aprovada nos Estados Unidos em 2002 e em 2000  no Brasil, para uso cosmético, o Botox virou quase que sinônimo para toxina botulínica.

Uma aplicação local, de algumas gotículas, controlava o movimento muscular anormal por meses, dando aparência suave e rejuvenescida. “Causou uma verdadeira revolução, pela sua ação rápida, eficaz e segura”, afirma o dermatologista Hugo Weiss.

Hoje a redução de rugas dinâmicas com o Botox é talvez o mais popular dos tratamentos de rejuvenescimento usados no mundo. E para quem não conhece o procedimento e têm dúvidas, Hugo Weiss explica o funcionamento e a finalidade do processo.

Tratamento com o Botox

O Botox é usado para corrigir as rugas que aparecem pelo movimento muscular. A neurotoxina botulínica tipo A (que constitui o Botox) é injetada para paralisar parcialmente os músculos que constroem a expressão facial, suavizando a aparência. Quando o Botox perde seu efeito, os músculos retomam seu estado normal antes da injeção. Isso leva de quatro a seis meses.

“Para conseguir novamente a expressão facial relaxada, novas injeções devem ser feitas para atingir o resultado desejado”, explica Hugo Weiss.

As injeções para aplicação do Botox são rápidas e pouco doloridas. Para maximizar o resultado desejado, o médico deve conhecer bastante a anatomia facial e as técnicas de aplicação. Não é necessário o uso de anestésico. A quantidade aplicada é medida em unidades.

Importante: Não é necessário afastamento das atividades após a aplicação, sendo observado apenas leve edema ou vermelhidão nas áreas onde o produto foi aplicado. Como efeito colateral mais frequente, pode ocorrer leve hematoma, que se auto resolve.

Logo após a aplicação não se deve realizar exercícios, massagear a área da aplicação, nem deitar-se por quatro a seis horas, evitando assim que as gotículas aplicadas se movimentem para outras áreas.

Resultado: O resultado não aparece imediatamente, podendo levar até duas semanas para se estabelecer o pleno efeito.

Tem se recomendado ultimamente, para a face ficar ainda mais rejuvenescida, a associação com o ácido hialurônico, aplicado nas rugas e sulcos mais profundos.

Você tem mais alguma dúvida sobre o Botox ou outros tratamentos para rejuvenescer a pele? Mande sugestões pelos comentários!

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Fique conectado:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.