(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

PSORÍASE: GRANDES AVANÇOS NO TRATAMENTO


O Dr. Hugo Weiss entrevista o maior especialista nos novos tratamentos da psoríase, o Prof. Dr. Artur Duarte.



O que é psoríase?
É uma doença inflamatória da pele e articulações, que acomete muito mais pessoas do que se possa imaginar:  2-3% da população tem  psoríase cutânea, e destes quase 20% terão, no decorrer da vida, doença articular.
Mas hoje, com a intervenção precoce do dermatologista, podemos prevenir a evolução catastrófica da doença.

Quais os principais problemas relacionados à psoríase?

A psoríase leva a um alto impacto negativo na qualidade de vida, causando constrangimento social, dificultando o relacionamento interpessoal, inclusive familiar, podendo levar à depressão e obesidade, em decorrência deste isolamento.
A psoríase é contagiosa?
Temos que ter em mente que a psoríase não é uma doença infectocontagiosa, portanto não devemos isolar essas pessoas, e por outro lado, os portadores de psoríase não devem evitar o contato social.

A psoríase tem cura?

Antigamente a psoríase era tratada como uma doença sem cura e de difícil controle, com tratamentos que tinham resultados muitas vezes desanimadores. Assim muitos portadores se desestimularam em procurar ajuda.
Mas nos últimos 10 anos, com os novos conhecimentos sobre os mecanismos da doença e consequente desenvolvimento de novas drogas, o dermatologista consegue controlar praticamente 100% dos casos, afirma o Dr. Artur Duarte.
Essas medicações são seguras, usadas mundialmente por mais de 1 milhão de pacientes e disponibilizadas pelos serviços públicos de saúde.

É importante que essas pessoas sejam estimuladas a discutir com seu médico as novas opções medicamentosas. Com isso você poderá oferecer ao portador de psoríase a chance de uma vida social ativa, sem optar pelo isolamento social.
O Dr. Hugo Weiss finaliza dizendo: “Se você tem psoríase ou conhece alguém portador da doença, procure um dermatologista”.

Nada como começar o ano com uma bela notícia como esta.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.