(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Alopecia Areata, a popular “Pelada”

Você já ouviu falar na Alopecia Areata? A doença é popularmente conhecida como “Pelada” e caracteriza-se pela perda de cabelos ou pelos atingindo áreas do couro cabeludo ou de outras partes do corpo. O fenômeno ocorre em 1% a 2% da população podendo atingir homens e mulheres de qualquer idade.

A alopecia areata geralmente não acompanha nenhum outro tipo de reação além da queda repentina de pelos, formando placas circulares de alopecia sem alteração na superfície. A causa da doença ainda é desconhecida, provavelmente auto-imune, se desencadeando através da interação com fatores ambientais, talvez pela presença de microorganismos ou pelo estresse emocional. Ou seja, faltam muitos fatores para seu completo esclarecimento.

A “pelada” pode tornar-se crônica, aparecendo em áreas esparsas do couro cabeludo (Alopecia Areata) ou ainda evoluir para a queda total de cabelo (Alopecia Totalis). A grande maioria dos casos tem comportamento benigno, se resolvendo por completo. Segundo o dermatologista Hugo Weiss, os tratamentos para a doença são diversos. A duração depende da resposta de cada paciente.

Geralmente o retorno do cabelo começa com um fio é branco e fino, como se fosse o cabelo infantil, para depois adquirir a cor e a consistência normal.

O seu dermatologista vai traçar a estratégia de tratamento para que no período mais rápido possível seu cabelo volte ao seu estado normal.

Alopecia Areata "Pelada"| Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista



Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.