(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Perna de fora e…flacidez

Com o aumento da temperatura, vestidos, saias e shorts retomam seu espaço no dia-a-dia e áreas do corpo, que durante todo o inverno ficaram esquecidas, são postas à mostra. É nesse momento que, em geral, se identificam alguns aspectos indesejáveis, entre eles a temida flacidez das pernas.

Em meio a tantas possibilidades de tratamento, como selecionar as que são realmente eficazes e quais as mais indicadas? De acordo com o dermatologista Hugo Weiss “é muito importante compreender que dificilmente uma única atitude terá grandes resultados, quando falamos em tratamento do corpo”.

É necessário um conjunto de ações que quando trabalhadas de forma correta, conseguem trazer um resultado satisfatório. “A associação de uma dieta saudável, beber bastante água e praticar exercícios físicos regularmente, aumentam a resposta aos demais tratamentos”, indica Hugo Weiss.

Além disso, manter a pele hidratada, fotoprotegida e realizar esfoliações suaves também são hábitos importantes a serem adicionados na sua rotina. Anotou?


E quando se está correndo contra o relógio – afinal, o verão está aí! – o que mais podemos fazer para acelerar a redução da flacidez?

Vamos conversar um pouco sobre as principais técnicas de tratamento para as pernas, que juntamente com hábitos saudáveis, certamente contribuirão para pernas mais bonitas, não só durante o verão, mas ao longo de todo o ano!

Tratamento para a flacidez das coxas em curto prazo:
Uma das mais conhecidas tecnologias no combate da flacidez, tanto do corpo como da face é a Radiofrequência, na qual desde a primeira sessão se percebe uma melhora no aspecto da área tratada. Os resultados se somam ao longo do tratamento e são muito satisfatórios.

Outra tecnologia excelente é o uso da luz infravermelha, tratamento realizado com o Xeo Titan. Ambos atuam pelo aquecimento do colágeno, com redução significativa da flacidez.

Que outros tratamentos existem para melhorar o aspecto das pernas?

Muitas vezes, além da flacidez temos também aumento da gordura localizada, e torna-se necessário associar outras técnicas para um ótimo resultado do tratamento.

Uma tecnologia confortável e eficaz é o Manthus, aparelho que usa o ultrassom com o propósito de reduzir os depósitos de gordura. O próprio aparelho dispõe de programação para drenagem linfática, que também pode ser realizada manualmente.

A massagem modeladora, técnica que se propõe a “quebrar” a gordura através de movimentos firmes com as mãos, também pode ajudar nesse processo.

E depois de tudo, é só desfrutar o verão.

Perna de fora e...flacidez, por Hugo Weiss
Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista


Fique conectado:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.