(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Pelos encravados após se barbear ou depilar?

Quem tem sabe: pelos encravados são incômodos, inestéticos e sujeitos à infecções.

Afetam tanto homens como mulheres, porém como os homens em geral se barbeiam diariamente, os pelos encravados são mais frequentes.

Sua causa é anatômica, e depende do ângulo que o pelo forma em relação à pele. Quanto mais inclinado, maior a chance de encravar. Também é muito mais frequente em quem possui pelos crespos.

Não podemos mudar a nossa anatomia, porém com algumas dicas simples esse problema poderá ser minimizado, diz Hugo Weiss dermatologista.



Veja agora como proceder para evitar pelos encravados:

  • Torne seus pelos mais macios antes de barbear: para isso faça a barba depois do banho, tendo o cuidado de ensaboar a região com gel de barbear, que aumenta a hidratação da pele e pelos;
  • Procure passar o barbeador o menor número de vezes possível no mesmo local e evite passá-lo na direção contrária ao crescimento dos pelos;
  • Mantenha as lâminas limpas durante o barbear, lavando-as com água quente;
  • Se estiver usando barbeador elétrico, mantenha as lâminas sempre limpas e secas após cada barbear;
  • Não estique a pele excessivamente enquanto passa a lâmina;
  • Lembre-se de manter o aparelho limpo e seco, trocando-o com a frequência necessária;
  • Aplique um hidratante após o barbear e mantenha a pele sempre hidratada. 
Cuide bem da sua pele, e se o problema persistir, principalmente se ocorrerem infecções no local, procure o seu dermatologista.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.


Hugo Weiss Telefone: 3395-1166            

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.