(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Pele sensível, cuidados especiais

Frio, ar seco e até cosméticos deixam-na irritada e com coceira. A pele sensível é muito mais frequente do que se imagina, sendo que a irritação causada por cosméticos pode atingir até 62% da população, segundo alguns estudos.

Cuidados que você deve ter:

  • Reduza o uso de esfoliantes, para não ressecar a pele;
  • Use produtos infantis para lavar o rosto: estes contêm menos substâncias capazes de irritar a pele, principalmente a área dos olhos. 
  • Praticou exercícios físicos? Troque de roupa. Manter no corpo a roupa úmida pelo suor pode facilitar o surgimento de micoses, principalmente na região da virilha. Esta dica também é válida para quem não tem a pele sensível!
  • Use roupas de algodão: tecidos sintéticos ou a lã, em contato direto com a pele, tendem a provocar mais irritação.  
  • Hidrate a sua pele: quanto mais ressecada a pele estiver, maior a possibilidade de irritação. Porém muita atenção, pois não é qualquer hidratante que poderá ser aplicado. Evite os muito perfumados, além daqueles que em algum momento já irritaram a pele,
  • Evite banhos muito quentes e prolongados: principalmente agora, no inverno, a tendência é permanecermos mais tempo no chuveiro, e usarmos água mais quente. “Isso elimina o chamado manto lipídico, que é responsável pela hidratação natural da pele, deixando-a mais permeável às substâncias externas que causam irritação” diz Hugo Weiss dermatologista.
  • Evite roupas muito justas: o atrito e a compressão causados ao longo do dia só irão piorar uma pele facilmente irritada. Além disso podem haver pequenos traumatismos nos pelos, o que é uma das causas da inflamação chamada foliculite.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.


                        Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:


ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.