(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Olheiras: como usar o corretivo… corretamente!





As olheiras têm várias causas, sendo a mais importante a genética. 
Noites mal dormidas, ingestão de bebidas alcoólicas e de sal em excesso podem piorá-las. 
Existem formas de tratar as olheiras, mas hoje vamos falar em como disfarçá-las com corretivo, sem deixar a região dos olhos “pesada” ou com aspecto envelhecido.

Quatro dicas para acertar no uso do corretivo:

  1. Prepare a pele: limpar e hidratar corretamente são essenciais. Use hidratante específico para a área dos olhos e para o seu tipo de pele. Aplique o primer.
  2. Acerte na cor: A escolha do tom deverá seguir o da sua pele. Experimente no rosto aquele que mais se aproxima da sua cor natural! Se suas olheiras tendem ao roxo, escolha um tom levemente amarelado ou alaranjado. Aplique a base antes do corretivo.
  3. Textura: corretivos muito cremosos podem se acumular nos sulcos da pálpebra, conferindo um aspecto envelhecido. Na dúvida, dê preferência aos mais líquidos.
  4. Aplicação: Aplique o corretivo no formato de um triângulo invertido, ultrapassando a linha das olheiras. Espalhe com o dedo anular dando “batidinhas” leves para aquecer o produto e espalhá-lo com delicadeza. E não esqueça de aplicar também no canto interno dos olhos até o nariz. 

Em resumo, se você quer um ótimo resultado, a ordem é:

1) hidratante – 2) primer – 3) base –  4) corretivo – 5) pó

Capriche e veja o resultado!




Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.


                        Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.


Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:



ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.