Revisando alguns artigos sobre o envelhecimento da pele, nos deparamos com este, um levantamento realizado nos EUA, que aponta quais os quatro procedimentos mais utilizados para reduzir temporariamente as rugas.
Peelings superficiais:
Os peelings renovam a pele pela remoção da sua camada mais superficial. Uma combinação que ajuda muito tanto para a redução das rugas finas como das manchas da pele são a microdermoabrasão combinada com a aplicação de um ácido. Em geral são realizadas seis sessões, com intervalos que variam de uma semana a quinze dias, intervalo determinado pela resistência de cada pele ao procedimento.
Retinóides:
São derivados da vitamina A ácida e irão reduzir rugas finas e melhorar a textura da pele em cerca de oito a doze semanas de uso. O tratamento que você pode fazer em casa, mas que exige o acompanhamento do seu dermatologista. Podem causar irritação com descamação variável, dependendo da sensibilidade da pele. Durante o tratamento deve-se ficar atento, pois provoca o aumento da sensibilidade da pele ao sol. Não se descuide do filtro solar.
Botox e Preenchimentos:
O Botox, utilizado para o tratametno das chamadas rugas dinâmicas ou “de expressão” é o procedimento estético mais realizado no mundo. E não é à toa: cerca de uma semana após a sua aplicação percebe-se a fisionomia mais leve e descansada.
Os preenchedores à base de ácido hialurônico são indicados para o tratamento dos sulcos nasolabiais e nasogenianos (“bigode chinês”) e para a suavização dos sulcos acima do lábio superior, o famoso “código de barras”, principalmente. Tem uma duração média de dez meses, e reduz o ar de cansaço que esses sulcos provocam.
Tratamentos com laser e luz intensa pulsada:
Estas são técnicas extraordinárias para o tratamento do fotoenvelhecimento. Cada caso deve ser avaliado cuidadosamente para a indicação do procedimento, que pode ser combinado com quaisquer dos procedimentos acima.
Converse com seu dermatologista, veja o que é mais indicado para você e perceba como você pode manter a pele livre de rugas e com um ar saudável e natural, sem cirurgia.
Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.
Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.
Fique em contato:
Twitter: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Facebook: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Linkedin: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Google+: Dr. Hugo Weiss Dermatologista