(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Dicas sobre os cuidados com crianças

Os cuidados com a saúde devem começar desde cedo. Isso significa que, desde crianças, devemos ter uma boa alimentação, beber bastante água, ter hábitos higiênicos, etc. Os cuidados com a pele também não ficam de fora. É muito importante que os pais fiquem atentos à manchas, alergias, coceiras e outros sinais que podem aparecer na pele da criança. Veja nossas dicas abaixo!
Dicas sobre cuidados com as crianças | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologia
  • Se repentinamente surgem pequenas “bolinhas”, de consistência dura e quase transparentes, que vão se espalhando, é quase certo de que se trate de uma doença causada por um vírus, que se chama molusco contagioso. Vá direto ao dermatologista para tomar alguma atitude de tratá-las antes que se espalhem.
  • Se de repente aparecem manchas avermelhadas, arredondadas, com casquinhas amarelas no seu interior, por muitos consideradas como parecidas com uma queimadura de cigarro, a tendência é que se trate de um impetigo causado por estafilococo, uma bactéria muito freqüente. Nada de farmácia, ou opinião de pessoas leigas. Vá ao seu médico de confiança.
  • Se de repente seu filho se queixar de coceira na cabeça e apresentar bolinhas vermelhas na nuca, principalmente se está indo à escola, a probabilidade é que se trate de piolho. Mesmo que você não encontre lêndeas ou o próprio piolho, a conduta correta é buscar assistência médica. Mais uma vez, nada de automedicação.
  • Se logo após o período de praia, ou mesmo durante, e aparecer uma bolinha avermelhada, que coça muito e logo começa a desenhar um trajeto que simula um mapa, é quase certo tratar-se da larva migrans. Em vez de deixar seu filho sofrendo da coceira e deixar o quadro aumentar, vá ao seu dermatologista.
  • Se o seu filho sofre ou sofreu de asma, bronquite e com freqüência aparece com ardência e descamação nas bochechas, nas axilas, nas virilhas, nas dobras das nádegas e dos joelhos, pode ser dermatite atópica, doença cada vez mais freqüente e, que corresponde na pele, à asma e à rinite alérgica. Diminua a temperatura da água do banho, hidrate seu filho com freqüência, esqueça os “palpiteiros” e procure seu dermatologista de confiança.
  • A prevenção ao câncer da pele e ao envelhecimento precoce começam cedo. Saiba mais sobre isso no nosso post “Posso passear com meu bebê no sol?”, clicando aqui.
“Esperamos ter ajudado. As indicações que demos não substituem o exame médico, são orientações gerais. Não automedique seu filho. O médico de sua confiança é o grande aliado da saúde e bem-estar do seu maior bem”, diz Hugo Weiss dermatologista.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.