(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Dermatologia: 7 coisas que você deve saber

O dermatologista Hugo Weiss dá 7 dicas muito importantes que vão dos cuidados com a pele, como aproveitar ao máximo a consulta e informações especiais sobre dermatologia. Veja abaixo!


Cuidados dermatológicos | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologia

  1. Não compre ou use produtos para tratar verrugas, sem ter certeza de que é realmente uma verruga. No Brasil o termo “verruga” é amplamente usado para todos os tipos de sinais elevados da pele, incluindo vários tipos de câncer da pele.
  2. A pele mista, com maior oleosidade na região central da face, a chamada “zona T”, é o tipo de pele mais freqüente. Apresenta poros dilatados e é por vezes avermelhada, merecendo cuidados especiais. Usar em dias alternados sabonetes abrasivos e hidratantes, e escolher produtos focados na hidratação, porém livres de óleo.
  3. Qualquer alteração percebida num sinal da pele, ou o aparecimento de um sinal novo, é razão para agendar o mais rápido possível uma consulta com o dermatologista.
  4. Existe uma regra geral de que perdemos cerca de 100 fios de cabelos por dia. Isso nem sempre é verdade. Muitas pessoas perdem um maior número de fios, que são prontamente substituídos por novos fios. O mais importante a se observar é se houve uma mudança repentina no número de fios perdidos ou se houver redução dos fios no couro cabeludo, o que eventualmente torna a pele desta região mais visível.
  5. Quando for a uma consulta dermatológica, anote previamente suas queixa e os medicamentos em uso. Se tiver exames laboratoriais recentes, leve-os. Com isso, médico e paciente conseguirão obter o máximo resultado da consulta. Lembre-se de comparecer à consulta marcada, e se o médico solicitar retorno compareça no prazo estipulado. Muitas vezes numa única consulta não se consegue corrigir ou curar todos os problemas.
  6. Se a sua queixa for sobre problemas na face, compareça sem maquiagem para permitir um exame mais completo e acurado. Se o uso da maquilagem for indispensável, chegue antes do horário marcado para que ela possa ser removida. Nada impede que a maquilagem seja refeita no final da consulta.
  7. Não existe nenhum produto que sirva para todos os tipos de pele ou que cure todas as doenças. A receita prescrita para você é única e personalizada. Recomendá-la para outros pode retardar a cura ou mesmo causar danos a que utilizar.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.