(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Cuidados diários para diminuir poros dilatados

Os poros são aberturas visíveis na pele, que quando dilatados excessivamente são considerados como inestéticos. Isso pode acontecer por uma série de razões:
  • Exposição excessiva e errada ao sol;
  • Tabagismo;
  • Aumento da atividade da glândula sebácea;
  • Acompanhando o envelhecimento, em algumas pessoas.

Como suavizá-los, alterando os cuidados diários:

  1. Use filtro solar adequado o ano todo;
  2. Use pelo menos três vezes por semana, sabonete abrasivo;
  3. Mantenha a sua pele sempre bem hidratada.
Se mesmo assim não houver melhora significativa, procure seu dermatologista, que poderá lhe receitar produtos contendo ácido retinóico, alfa-hidroxi ácidos; vitamina C tópica ou outras formulações que produzam esfoliação da pele.

O dermatologista também pode indicar peelings seriados, microdermoabrasão ou lasers (como o CO2 fracionado) e luz intensa pulsada. Ultimamente tem crescido muito o reconhecimento do Laser Genesis como de muita utilidade no tratamento dos poros dilatados, pela sua suavidade, retorno imediato às atividades, por ser indolor e também corrigir outras alterações da pele ao mesmo tempo. 

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Fique em contato:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.