(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Cremes com células-tronco

As células-tronco, tão badaladas nos últimos tempos, são foco de estudos nas mais diversas áreas.  Isso porque têm o potencial de formar qualquer tecido ou órgão do nosso corpo.

Na área da cosmética, alguns cremes e loções utilizados para reduzir as marcas do tempo na pele, anunciam células-tronco na sua composição.


Esses produtos realmente contêm células-tronco?


Não. A presença de células vivas depende de um sistema muito complexo denominado “cultura de células” que é impossível de existir num frasco de cosmético.

Na realidade estes produtos utilizam, sim, células-tronco, porém elas são “biorreatores”, que produzem extratos botânicos com alto grau de pureza.

Esses extratos, muito utilizados nos cosméticos, se extraídos diretamente da natureza, têm algumas desvantagens:

  • Podem conter metais pesados, oriundos da poluição atmosférica ou da água;
  • O controle de pragas, com pesticidas, também podem alterar a pureza do produto;
  • A produção fica sujeita ao clima sendo mais irregular.

Assim, quando você ler que um creme ou loção contém células-tronco, já sabe que, na realidade, o que se utiliza é uma tecnologia de ponta para a obtenção de extratos puros, porém sem as células propriamente ditas, diz Hugo Weiss dermatologista.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.