(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Como reduzir o frizz dos cabelos

O frizz ou “arrepiado” dos cabelos incomodam muito. Deixam os cabelos com aspecto descuidado e reduzem o seu brilho natural. Mesmo quem não costuma apresentar o problema pode eventualmente se deparar com ele.
As causas são muitas, mas estão relacionadas principalmente com a falta de hidratação dos fios, excesso de tratamentos químicos como tinturas e alisamentos, água muito quente e a eletricidade estática, que ocorre naturalmente.
Com alguns cuidados básicos você pode reduzir bastante o problema e deixar seus cabelos mais bonitos e brilhantes!



  • Hidratação: os fios dos cabelos precisam de cuidados assim como a sua pele. Use um xampu para cabelos normais ou secos e condicionador, lembrando-se de enxaguar muito bem os fios após a sua aplicação;
  • O uso de leave in nos fios ainda úmidos confere uma hidratação mais profunda e prolongada;
  • Fuja do excesso de calor gerado pelo secador ou chapinha. Procure secar seus cabelos com uma temperatura mais morna e dê um jato de ar frio no final do processo;
  • Use pentes ou escovas de madeira: eles reduzirão a eletricidade estática, diminuindo os “arrepiados”;
  • Quem tem cabelos cacheados deve penteá-los ainda molhados, o que ajuda a dar forma aos cachos;
  • O periódico uso de máscaras hidratantes, aplicadas sobre os fios limpos e úmidos confere uma hidratação mais profunda. Existem excelentes produtos com esta finalidade.
E não esqueça: uma alimentação saudável, rica em vitaminas e sais minerais é essencial para o brilho e resistência dos fios, diz Hugo Weiss dermatologista.
Com essas dicas você conseguirá “domar” o frizz e seus cabelos ficarão, a cada dia, mais bonitos e brilhantes!

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166            

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.