(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

6 coisas que você jamais pode fazer ao seu rosto

Cuidados com a pele | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologia

Existe uma abundância de remédios e produtos no mercado voltados para antienvelhecimento e para manter a pele saudável. Mas o que dizer sobre alguns hábitos cotidianos que, além de contribuirem para o envelhecimento, são ruins para a pele? Aqui vão algumas dicas importantes sobre cuidados faciais e o que você não pode fazer com o seu rosto.


1. Muita exposição solar

Enquanto 15 minutos por dia no sol para obter uma saudável dose de vitamina D pode ser uma coisa boa, muito tempo no sol pode ser um problema. As células saudáveis ​​que renovam a pele são danificadas pelo sol. A exposição ao sol tem sido associada ao envelhecimento prematuro e para o desenvolvimento de câncer de pele, e em longo prazo resulta no aumento de rugas visíveis e manchas marrons na pele.

2. Não usar protetor solar suficiente

Mesmo se você usa protetor solar, a tendência é aplicar pouco dele na pele. Especialistas recomendam a aplicação abundante de protetor solar e usar um produto que contém FPS 30 ou superior para proteção adequada contra os raios do sol. O protetor solar deve ser reaplicado a cada 2 horas e após a natação ou transpiração excessiva. Também é importante usar roupas de proteção ao ser exposto ao sol por longos períodos de tempo.

3. Bronzeamento artificial

Muitas pessoas pensam que as camas de bronzeamento são mais seguras do que estar no sol. Na verdade, esses métodos rápidos de bronzeamento expõem a pele à luz ultravioleta altamente concentrada. Ambos os raios UVA e UVB, como adquirida a partir de salão de bronzeamento, são conhecidos por causar câncer. Mesmo quando salões afirmam que as camas são seguras, elas muitas vezes contêm raios UV que excedem os limites de segurança. O resultado é o envelhecimento prematuro e um aumento significativo no risco de câncer de pele.

4. Fumar

Fumar está associado a problemas graves de saúde, como enfisema pulmonar, derrame, câncer e doenças de coração. Este vício também contribui para o rápido envelhecimento da pele. Além do tabagismo causar danos no interior do corpo, fumar também torna a cura de feridas no corpo mais lenta e provoca um tom mais amarelado à pele.

5. Espremer espinhas

Algumas pessoas pensam que espremer as espinhas vai fazê-las desaparecerem mais rápido, quando, na verdade, esse hábito pode agravar a situação. “Cutucar” ou coçar as espinhas pode irritar a pele ainda mais, já que a área aberta está suscetível à sujeira e bactérias. Isto pode levar ao desenvolvimento de uma infecção da pele. Espremer demais as espinhas da mesma área pode até levar a cicatrizes permanentes. 

6. Usar produtos de limpeza facial muito fortes

Manter o rosto limpo é essencial para uma pele saudável, e é importante escolher produtos de limpeza com cuidado. Produtos de limpeza facial devem ser leves e suaves. Utilizar apenas os produtos que são de origem natural e sem aditivos químicos contribui para uma pele saudável em uma base de curto prazo e de longo prazo. Além disso, realizar uma lavagem suave, ao invés de esfregar com muita força, é importante para uma rotina de limpeza facial saudável.

Prestar cuidados a pele e ao corpo e reduzir a exposição a substâncias e elementos nocivos pode ser um caminho para promover um envelhecimento saudável e uma pele bonita.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.