(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Tratamento do melasma

Melasma é uma alteração adquirida de manchas escuras na face, principalmente localizada nas eminências da face, muito mais frequente em mulheres em idade fértil, dos 25-45 anos, e pode ocorrer por causa de alterações hormonais durante a gravidez ou de exposição ao sol. É uma doença que causa muito desconforto na autoestima e na qualidade de vida. É crônica, com a maioria dos tratamentos sendo inefetivos ou insatisfatórios.

 

 

 
Da fórmula tradicional para uso em casa, cerca de de 40% desenvolvem intensa descamação e irritação, com discreto resultado de melhora. Os peelings químicos, luz intensa pulsada e lasers tradicionais são de alto risco, pois podem causar aumento considerável nas manchas. Quanto mais escura a pele do paciente, mais risco e resultados inadequados acontecem.
 
A cada dia vemos, em nossa Clínica, um considerável aumento no número de portadores de melasmas. Os melasmas são subdivididos em vários tipos, cada um com diversas dificuldades de tratamento.
 
O Laser Spectra obtém resultados excelentes sobre a ação em melasmas que foram tratados por muitos anos com resultados pobres ou inexistentes. O tratamento consiste em aplicações semanais, indolores, rápidas e de imediato retorno ao trabalho. O seu comprometimento consiste no uso adequado de filtros solares indicados e de fórmula especialmente desenvolvida a noite!
 
Surgiram tentativas de copiar o Spectra, com resultados ruins. Detesto trazer esse tipo de informação, mas solicite documentação científica sobre liberação de órgãos como o FDA quando forem oferecidos esses tratamentos com equipamentos genéricos. Não brinque com sua autoestima. Menos de 80% de resultados positivos ou de diminuição das manchas, não deve ser considerado como positivo.
 
Sem correta avaliação de seu caso (cada melasma é único!), sem avaliação das possíveis causas e uso de equipamento com tecnologia especial e patenteada, sem intenso treinamento do MÉDICO que fará as aplicações, nunca atingirá o resultado que esperamos, afirma Hugo Weiss dermatologista, Diretor Técnico da Clínica Weiss!

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.