(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Remoção de microvarizes com laser

Uma queixa bastante frequente quando a temperatura começa a aumentar é a presença de vasinhos dilatados nas pernas, as famosas e indesejadas varizes. Porém, a melhor época para trata-los é agora, quando o frio nos mantém afastados da luz do sol.
 
Causadas por uma insuficiência das veias profundas das pernas, aparecem sob a pele como linhas azuladas ou vinhosas, de tamanhos variáveis, mas que sempre incomodam. 
 
Sua causa é, em geral, multifatorial, envolvendo genética, hábitos posturais e hormônios, principalmente. Por isso acometem mais as mulheres, apesar de também não pouparem os homens. Sua prevenção pode ser bastante difícil, e uma vez presentes, podem ser tratadas basicamente através de duas técnicas: infiltração de soluções hipertônicas injetáveis ou com laser.

 

 

Como funciona o tratamento com laser?

 
O laser utilizado para o tratamento de vasinhos nas pernas é o CoolGlide Laser, um  Nd:YAG laser 1064. 
A luz emitida atravessa a pele sem alterá-la, pois é atraída pelo pigmento vermelho do sangue presente dentro dos vasos. O calor gerado leva à coagulação do sangue e à posterior absorção do vaso.
Uma sessão dura em torno de 30 minutos, e, dependendo do número de vasos, pode-se tratar uma área muito extensa. 
Após o procedimento a região tratada pode apresentar pequenos pontos avermelhados, que se desfazem em poucos dias. O desconforto é mínimo, não sendo necessário o uso de analgésicos ou anestésicos.
 

Quais são as limitações da técnica?

  • Não são tratados vasos muito calibrosos, que em geral necessitam uma abordagem cirúrgica.
  • Presença de distúrbios na coagulação do sangue.
  • Presença de infecções na área tratada.
 

Vantagens do tratamento dos vasos com laser:

  • Não é invasivo, ou seja, não são usadas agulhas para o procedimento.
  • É rápido e eficiente: em poucas sessões se trata toda a perna.
  • Não exige tempo de recuperação: após o tratamento podemos retomar todas as atividades habituais.
  • Não necessita o uso de faixas ou meias especiais após o procedimento.
Pernas com aspecto saudável, lisas e sem aqueles incômodos vasos. Nós vamos fazer o máximo que que suas pernas fiquem como você realmente quer.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.

Open chat