(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Inchaço nos olhos (bolsas palpebrais): o que fazer?

A área dos olhos apresenta uma pele fina e delicada, com pouca lubrificação natural e sujeita às tensões causadas pelo movimento dos músculos sob a pele e muito sensível aos raios do sol. 

Um problema frequente, que incomoda bastante, são as “famosas” bolsas, presentes nas pálpebras inferiores.


Existem basicamente dois tipos de alteração que causam o “inchaço”. Um deles, em geral de caráter familiar, está relacionado ao acúmulo de gordura nessa região. Nesse caso, apesar de se perceber uma melhora com os tratamentos, a única solução é a cirurgia.

O segundo tipo de alteração é causado por noites mal dormidas, ingesta de álcool, cansaço, dieta rica em sal e gordura e beber pouca água.

As bolsas conferem um ar cansado e pesado ao rosto, mas podem ser minimizadas. O primeiro passo é tentar identificar a causa. Assim, se aumentarmos a ingesta de água, reduzir o álcool ou dormir umas horinhas a mais de sono, naturalmente teremos uma melhora no aspecto desta região.

Fazer uma massagem suave, usando as pontas dos dedos, dando leves batidinhas, de dentro para fora, melhora a drenagem e reduz o volume. Outra dica valiosa é aplicar compressas frias, de preferência de chá de camomila, nesta região.

Os cosméticos também podem ser poderoso auxiliares para minimizar o problema. Devem conter ativos antioxidantes, calmantes, hidratantes e refrescantes, além dos que tratam diretamente os danos causados pelos raios ultravioleta.

Procure produtos que contenham na sua fórmula o ácido hialurônico, a vitamina C, retinol, ginko biloba, chá branco e cafeína, por exemplo.

Como cada caso merece uma abordagem específica, a avaliação com seu dermatologista é fundamental, não apenas para definir quais os ativos mais indicados, como a sua concentração, diz Hugo Weiss dermatologista.


Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166        

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.