(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Impotência e Finasterida

Impotência e finasterida | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Hugo Weiss telefone: “Dr Hugo, meus amigos estão dizendo que o remédio que estou usando para queda de cabelos brocha. Essa pergunta está na ordem do dia. 

Cerca de 50% dos homens de até 45 anos possuem problemas de queda de cabelos. A medicação padrão mais usada para o tratamento da calvície masculina com componente hereditário, foi inicialmente indicada para problemas da próstata. Essa medicação já é usada para esse fim há mais de 30 anos, na dose de 5mg. Chama-se finasterida.

Já na década de 90 descobriu-se que 1mg ao dia da finasterida produzia excelente efeito tanto na queda de cabelos quanto no aumento da espessura e número dos fios. Também observou-se que seu efeito é muito mais positivo quanto mais jovem for o homem a usá-la, e que seu resultado é mais relevante na parte superior do couro cabeludo do que na fronte. 

Sua facilidade de uso e os bons resultados, apesar de lentos, fizeram da finasterida 1mg um dos maiores sucessos da indústria farmacêutica. Milhões de homens a usam em todo o mundo.

Como toda medicação, possui efeitos colaterais, que por sinal são de baixa frequência. Na Clínica Weiss, solicitamos os exames de controle da função hepática e PSA de 6 em 6 meses. É uma medicação segura, se comparada às demais que usamos no diaadia. 

Mas, e quanto `a sua ação na função sexual? Os dados internacionais, pesquisados num grande número de pessoas que usam a medicação constantemente, por anos a fio, mostram que menos de 1% dos pacientes apresenta dificuldade de ereção, que é fácil e imediatamente revertida com a suspensão do uso do medicamento. Nesses casos passamos a indicar uma medicação de uso local, chamada sulfato de minoxidil.

A calvície é um problema que causa forte impacto na autoestima, principalmente nos adolescentes e adultos jovens. Deve ser tratada o mais precocemente possível, e os eventuais efeitos colaterais da medicação, infrequentes como se viu, devem ser discutidos abertamente num bom ambiente de relação médico-paciente.

O surgimento dessa medicação trouxe uma solução até então não existente que, quando tem sucesso, causa imensa alegria tanto para o paciente quanto para o médico.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.