(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Ginástica facial: a verdadeira musculação da face em combate às rugas

Conhecida popularmente como ginástica facial, a Fonoaudiologia Estética é indicada para mulheres e homens a partir dos 30 anos que queiram prevenir ou atenuar os efeitos do envelhecimento precoce, acompanhando os tratamentos dermatológicos. A técnica está cada vez mais se consolidando na área da Fonoaudiologia em conjunto com a dermatologia estética.

Imagine prevenir ou até mesmo suavizar o efeito daquelas ruguinhas ou marcas de expressão indesejáveis, potencializando os cremes receitados e as aplicações de botox ou preenchimento cutâneo e outras tecnologias usadas. Sempre que possível, a consulta associada de um dermatologista com um profissional habilitado em Fonoaudiologia Estética, é benéfica para a melhoria dos sinais da idade.

Esse tipo de tratamento é a verdadeira musculação da face onde o paciente alonga e relaxa a musculatura. A busca é a harmonização da face. “Com isso, cria-se uma sinergia com a dermatologia, buscando uma melhor qualidade de vida para os pacientes”, afirma Hugo Weiss.

A fonoaudióloga Milene Ribeiro Carvalho  nos explica: A Motricidade Orofacial é o campo da Fonoaudiologia, na qual se insere a Fonoaudiologia Estética, que abrange o estudo, pesquisa, prevenção, avaliação, diagnóstico, desenvolvimento, habilitação, aperfeiçoamento e reabilitação dos aspectos estruturais e funcionais das regiões orofacial e cervical. O Fonoaudiólogo atua na tonificação muscular visando o adequado desempenho das funções estomatognáticas (respiração, mastigação, deglutição, sucção e fala) proporcionando ao paciente um equilíbrio funcional e estético da musculatura envolvida. Este trabalho, individual e/ou somado ao tratamento médico realizado, vem apresentando grandes resultados na prevenção ao aparecimento de marcas e rugas na face sejam elas de expressão ou de flacidez muscular.

Confira alguns dos benefícios da técnica:

– Harmoniza o estético e o funcional; 
– Adequa a postura, a respiração, a mastigação, a deglutição e fala; 
– Equilibra as forças musculares da face e pescoço; 
– Minimiza ou elimina as mímicas faciais exacerbadas ou inadequadas; 
– Fortalece e sustenta a face; 
– Proporciona aquisição de hábitos saudáveis orofaciais e cervicais

“É um exemplo claro de que o trabalho conjunto dos profissionais da área da saúde, respeitadas as suas competências, trás grandes benefícios a quem mais importa: o paciente”, salienta Hugo Weiss. 

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.