Nos meses mais quentes do ano a atenção se volta para a proteção da pele, principalmente das crianças pequenas e bebês. Não é para menos. Sua pele mais fina, com menor capacidade de produzir melanina, é muito mais propensa a queimaduras solares. “Aliás, segundo uma das principais revistas médicas americanas, 83% dos bebês tem algum grau de queimadura solar no seu primeiro ano de vida”, diz Hugo Weiss dermatologista.
Vamos então proteger a pele dos bebês e assim reduzir o risco de queimaduras solares, nessa fase tão delicada da vida.
by Pro-Life
Como manter a pele do seu bebê protegida durante o verão:
- Crianças com menos de 6 meses devem ser mantidas longe do sol. Vista-as com roupas leves, chapéu e abaixe a aba do carrinho.
- Crianças com seis meses ou mais não devem se expor ao sol entre 10 e 16 horas. Quando expostas (claro, fora desse horário) devem estar protegidas com filtro solar em todas as áreas expostas, com aplicação trinta minutos antes.
- Pela imaturidade de sua pele, escolha filtro solar a base de zinco e titânio (está escrito na embalagem), com fator de proteção 30 ou mais.Aplique o filtro solar nas orelhas, na borda dos cabelos e para dentro da bordas das roupas.
- Normalmente o cabelo é ralo, coloque um boné.Prefira filtros brancos ou opacos, para não deixar áreas descobertas.
- Forneça muita água para hidratação.
Uma pele bonita e saudável se constrói desde os primeiros anos de vida!