(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Dicas para proteger a pele do seu bebê durante o verão

Nos meses mais quentes do ano a atenção se volta para a proteção da pele, principalmente das crianças pequenas e bebês. Não é para menos. Sua pele mais fina, com menor capacidade de produzir melanina, é muito mais propensa a queimaduras solares. “Aliás, segundo uma das principais revistas médicas americanas, 83% dos bebês tem algum grau de queimadura solar no seu primeiro ano de vida”, diz Hugo Weiss dermatologista. 

Vamos então proteger a pele dos bebês e assim reduzir o risco de queimaduras solares, nessa fase tão delicada da vida. 

                                                             by Pro-Life


Como manter a pele do seu bebê protegida durante o verão:

  1. Crianças com menos de 6 meses devem ser mantidas longe do sol. Vista-as com roupas leves, chapéu e abaixe a aba do carrinho.
  2. Crianças com seis meses ou mais não devem se expor ao sol entre 10 e 16 horas. Quando expostas (claro, fora desse horário) devem estar protegidas com filtro solar em todas as áreas expostas, com aplicação trinta minutos antes. 
  3. Pela imaturidade de sua pele, escolha filtro solar a base de zinco e titânio (está escrito na embalagem), com fator de proteção 30 ou mais.Aplique o filtro solar nas orelhas, na borda dos cabelos e para dentro da bordas das roupas. 
  4. Normalmente o cabelo é ralo, coloque um boné.Prefira filtros brancos ou opacos, para não deixar áreas descobertas.
  5. Forneça muita água para hidratação.
Uma pele bonita e saudável se constrói desde os primeiros anos de vida!


Visite o site da Clínica Weiss e fique por dentro de outras recomendações do dermatologista Hugo Weiss.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.