As mulheres passam a vida inteira lutando contra pelos indesejados. Muitos métodos já foram utilizados. Alguns, praticamente torturantes; outros, mais suaves. Mas nada representou tão bem o avanço para a remoção de pelos quanto a descoberta do uso do Laser e da Luz Intensa Pulsada.
Vamos discutir o assunto levando em conta as clínicas sérias, com equipamentos de última geração, operados por dermatologistas e sob revisão por técnicos capacitados. Nessa luta para dar um adeus definitivo aos pelos do corpo que não interessam, qual o melhor método? Qual o melhor equipamento: a Luz Pulsada ou a depilação a Laser? Bom, primeiro, vamos defini-los: para atingir seu objetivo, o Laser usa apenas uma cor e tamanho da luz, conhecido como comprimento de onda. Já a Luz Intensa Pulsada, como é mais conhecida, usa vários comprimentos de onda, ou seja, cores da luz, próximas e parecidas.
Mas o que realmente interessa e que é uma pergunta frequente feita pelos pacientes é: qual dos dois funciona melhor e dói menos? Estamos muito à vontade para responder essa pergunta, pois possuímos os dois equipamentos – e temos experiência de cerca de 15 anos com eles.
A nossa opinião é que, enquanto a Luz Intensa Pulsada atua melhor numa pele clara e num pelo mais espesso e com coloração mais escura, o Laser atua melhor, e com mais segurança, quando os pelos são finos e a pele é mais escura. A opinião que emitimos é compartilhada com a maioria dos especialistas, que não têm compromisso com determinadas empresas. “Quanto à questão da dor, cada pessoa submetida ao procedimento tem uma opinião única, própria”, diz Hugo Weiss dermatologista.
A forma da Clínica Weiss de fazer a depilação é usando os dois equipamentos no mesmo procedimento, aproveitando o melhor de cada um.
Fique em contato:
Twitter: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Facebook: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
LinkedIn: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Google+: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Hugo Weiss Telefone: 3395-1166