(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Cuidados Pós-Verão

Cuidados Pós-Verão | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Recomeçam as atividades do dia-a-dia e temos a sensação de que o ano está começando. Os dias de sol, praia, mar e areia vão se tornando mais raros. Você se olha no espelho e percebe a pele mais ressecada e algumas manchas da face se tornaram mais salientes. Chegou a hora de retomar uma rotina de cuidados que restabeleça o brilho, a hidratação e o viço da pele afetados pela estação.Nós propomos um sistema prático e eficaz de 4 passos:

  •  Passo 1: o filtro solar deve ser mantido. Não é para ser usado somente nos dias de verão mas ao longo de todo o ano. Aplique-o diariamente em todas as áreas expostas.
  • Passo 2: renovação celular: Use pela manhã, em dias alternados, um sabonete esfoliante suave, antes da aplicação do filtro solar. À noite use um sabonete com pH de preferência ácido, se possível em torno de 5.5. Logo após aplique, em noites alternadas, uma loção ou creme à base de vitamina C, ácido glicólico ou ácido retinóico, em concentração adequada para a sua pele. Nas demais noites aplique loção ou creme hidratante adequado. Procure usar um produto específico para a a área dos olhos e aplique o mesmo nos lábios.
  •  Passo 3: trate a sua pele também de dentro para fora, ingerindo alimentos com alto poder anti-oxidante, como castanha do pará, abacate – estamos em plena safra! – ou sucos, como o “suco verde”, laranja com cenoura ou suco de melancia, por exemplo.
  • Passo 4: ponha em ação aquelas promessas de fim de ano. Pratique exercícios físicos, reduza a gordura localizada com criolipólise, faça depilação a laser, trate aqueles incômodos vasinhos das pernas, a flacidez da face ou do corpo, use aquela combinação de laser Genesis com luz intensa pulsada para diminuir o diâmetro dos poros, clarear a pele, melhorar a sua textura e aumentar a luminosidade. Se o sol, ao longo dos anos já deixou sinais mais severos, um tratamento com laser fracionado de CO2 poderá resgatar a saúde e a beleza da sua pele.
Parece difícil? Nós, dermatologistas  estamos aptos a desenvolver uma fórmula prescrita exclusivamente para a sua pele e orientar sobre os procedimentos citados acima.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.