A carboxiterapia é um procedimento que visa a melhora da pele, nos quesitos flacidez, gordura localizada, lipodistrofia ginóide (“celulite”) e estrias.
As primeiras descrições da utilização terapêutica da infusão de gás carbônico datam do século XVI, quando já foram descritos resultados muito satisfatórios com o tratamento.
Como é feito?
A carboxiterapia consiste a infusão de gás carbônico (CO2) sob a pele, com a melhora da circulação sanguínea e estímulo à formação do colágeno. Esta infusão é feita através de uma agulha muito fina, acoplada a um equipamento que dosa a inoculação de gás carbônico medicinal sob a pele, o que vai determinar o seu descolamento transitório.
Sua aplicação deve ser realizada por profissional habilitado. Na Clínica Weiss contamos com um equipamento que aquece o ar à temperatura do corpo, tornando o mínimo o desconforto.
Indicações
A carboxiterapia é indicada para o tratamento da flacidez do rosto e do corpo, gordura localizada, estrias e celulite, com ótimos resultados.
No caso da celulite, a carboxiterapia atua nas três fases do problema, edema, gordura e fibrose, sendo portanto, um tratamento bastante completo.
A melhora das estrias ocorre pelo estímulo à formação de colágeno que se segue a cada aplicação, sendo mais eficaz nas estrias recentes – vermelhas – mas também mostra resultados muito satisfatórios nas estrias antigas – brancas.
Outras indicações incluem a redução de aderências pós-cirúrgicas, como por exemplo, pós lipoaspiração.
Tratamento
O procedimento é rápido, com mínimo desconforto. Podem ocorrer pequenos hematomas nos locais de punctura, que em geral se resolvem entre 3 a 7 dias.
São necessárias 10 a 20 sessões, dependendo da região e problema a ser tratado, sendo o mais recomendado duas sessões por semana.