Existe um mito de que a água do mar melhora a pele. E é verdade! Além de deixar a pele mais bonita e hidratada, a água do mar também protege a pele e traz benefícios para a saúde física e mental.
As propriedades da água do mar contribuem para desintoxicação e limpeza da pele, que ajudam a eliminar toxinas e células mortas e conquistar um efeito bonito e sadio. Também reequilibra o pH, oxigena e nutre a pele, prevenindo o envelhecimento precoce. Os minerais da água fornecem nutrientes que contribuem para a beleza da pele e ajudam a mineralizá-la. Mas é a mente que recebe a maioria dos benefícios: efeitos antidepressivos, ansiolíticos. A água do mar acalma, relaxa o corpo e a alma.
Quem sofre de acne ou doenças da pele como a psoríase também é beneficiado: o banho de mar, combinado ao banho de sol, ajudam a melhorar as lesões. As águas do Mar Morto são procuradas por portadores de várias doenças do mundo inteiro, principalmente a psoríase. É claro que, mesmo com todos esses benefícios, não podemos esquecer de nos proteger com filtro solar, já que o sol apresenta grandes riscos para nossa pele, diz Hugo Weiss.
Como dizia Hipócrates: “Para curar os males do corpo e da alma são necessários três fatores: água, ares e lugares”. Água limpa, ares puros e lugares lindos e agradáveis. Claro que a competição é forte com as melhores estâncias hidrominerais, como a de Iraí, que possui uma das melhores águas terapêuticas do mundo, ar maravilhoso das matas que a cercam e é um lugar de ímpar beleza. As águas, os ares, os lugares, a companhia de pessoas que gostamos e uma boa alimentação, complementados com uma boa caminhada, fazem muito bem. É, Hipócrates: por essas coisas é que te respeitamos e reverenciamos tanto até hoje.