É a próxima febre em cosméticos. Praticamente todas as empresas do setor lançarão a sua versão. Tem tudo para se tornar a nova mania, tanto para os homens como para as mulheres. Os pacientes da Clínica Weiss que trouxeram o produto da Europa ou dos EUA mostram-se entusiasmados com o seu uso.
O que é o BB Cream?
O BB Cream (de Blenish Balm Cream) concentra em um só produto as caraterísticas de base, primer, corretivo, hidratante e fotoprotetor. “Foi usado inicialmente por dermatologistas alemães nos pacientes que foram tratados com laser”, diz o dermatologista Hugo Weiss.
Alguns tipos de laser deixam a pele irritada, descamando e avermelhada por algum tempo. Um produto que diminuísse, hidratasse e corrigisse temporariamente esses efeitos desagradáveis se fazia necessário para a manutenção da vida social dessas pessoas.
O sucesso foi tão grande que esse produto foi lançado na Ásia e se tornou um grande sucesso, principalmente depois que as celebridades começaram a usar.
Qual o motivo de tamanho sucesso?
O que superficialmente pode parecer apenas como um corretivo, atenuando imperfeições e dando uniformidade à pele, mostrou que se usado por tempo prolongado, deixava a pele com a textura suave, luminosa e de aspecto mais jovem.
São agregadas à sua fórmula substâncias hidratantes e antioxidantes, cores que variam de tons mais claros aos mais escuros e filtros minerais. Propicia uma cobertura não muito espessa, que disfarça inclusive as olheiras, cicatrizes de acne, sardas e manchas senis de forma suave e natural.
Observações do Dr. Hugo Weiss
O BB cream tem uma coisa em comum com os perfumes: como cada pessoa tem um grau de oleosidade, tom de pele e tipos diferentes de imperfeições, além de uma necessidade diversa de hidratação, será necessária paciência e criatividade para determinar qual o seu BB Cream.