(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Autobronzeador: como usar?

Os autobronzeadores vieram para ficar. 


Práticos, conferem um aspecto bronzeado à pele sem o risco da exposição excessiva ao sol. Ele agem ligando-se às proteínas da camada superior 
da pele. Portanto, à medida que a pele segue seu processo natural de descamação, faz-se necessária a sua reaplicação.

Mas para não ficar “cor de cenoura”, nem com a pele toda manchada, alguns cuidados devem ser tomados.



Dicas úteis:

  1. Faça uma boa esfoliação, com especial cuidado quanto às áreas mais ásperas, como joelhos, cotovelos e dorso dos pés. 
  2. Aplique hidratante 10 a 15 minutos antes de aplicar o autobronzeador. Mais uma vez tenha uma atenção toda especial às áreas onde a pele é mais espessa e áspera.
  3. Como as palmas das mãos também podem ficar “bronzeadas” pelo produto, use um hidratante antes da aplicação e lave bem as mãos ao terminar. Uma boa alternativa, também, é usar luvas de borracha para a aplicação.
  4. Lembre-se de espalhar bem o produto. Uma boa maneira de não deixar áreas “manchadas” é aplicar uma camada uniforme em cada região, cuidadosamente.
  5. Para aplicar nas costas peça ajuda! Ou então use uma toalha fora de uso, coloque uma pequena porção sobre o tecido e deslize-o sobre a pele.
  6. Aguarde cerca de 15 minutos antes de se vestir, e só tome banho depois de se terem passado 3 horas da aplicação.
  7. Lembre-se de que muitas vezes são necessárias 2 a 3 aplicações para se alcançar o efeito desejado. Seja paciente.
  8. A maioria dos produtos necessita ser reaplicado 1 vez por semana. Lembre-se de esfoliar a pele antes de cada aplicação.

Pode parecer trabalhoso, mas na prática é bem simples e pode poupar a sua pele não só do envelhecimento precoce  mas também de alguns tipos de tumores malignos da pele.

E, muito importante, não se descuide do filtro solar diariamente, diz Hugo Weiss dermatologista.


 Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Hugo Weiss Telefone: 3395-1166            

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.