(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Antioxidantes e sua ação contra o envelhecimento celular

Com grande frequência ouvimos falar nos “famosos” antioxidantes, mas você sabe realmente o que são e conhece a sua importância?


Nas mais diversas publicações, ou nas orientações com o seu médico, você deve ter ouvido falar nos radicais livres. Esses são átomos ou moléculas formados continuamente pelos processos metabólicos naturais, e são muito instáveis. Dessa forma agridem as nossas células danificando-as. 



Na pele são grandes responsáveis pelos processos de envelhecimento, como alterações na coloração da pele e perda do colágeno e elastina.

Os antioxidantes, por sua vez, são os “mocinhos” neste processo, pois neutralizam a ação dos “vilões” radicais livres, mantendo a saúde e juventude das células por mais tempo.

A maioria dos antioxidantes pode ser encontrada numa dieta rica e diversificada. Alguns dos mais importantes são: a vitamina C, a vitamina E, o licopeno, o resveratrol, o picnogenol e o chá verde.

Muitos radicais livres também se formam pela exposição excessiva da pele à radiação ultravioleta, portanto, além das substâncias acima, a aplicação diária de filtro solar é essencial, lembra Hugo Weiss dermatologista.


Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.