(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Ácido Glicólico, Alfa Hidroxi Ácidos (AHA): descubra seus dons

Presentes em muitos produtos de uso dermatológico, desde sabonetes a cremes para uso noturno, os alfa hidroxi ácidos, também muito conhecidos pela sua sigla, AHA,  são bastante familiares para a maioria de nós. Mas o que são esses ácidos, e como eles funcionam?

Os AHA compreendem vários tipos de ácidos, cuja origem pode estar num açúcar (leite, cana-de-açúcar, frutas), mas também existem variedades sintéticas. Suas formas cosméticas mais utilizadas são o ácido glicólico e o ácido lático.




Ação dos AHA:


A ação desses ácido acontece por acelerar a descamação da camada mais superficial da pele, substituindo com maior velocidade as suas células e assim estimulando a sua renovação. Podem ser aplicados em casa ou em consultório médico, neste caso como peelingquímico superficial. Tudo depende do resultado que se deseja alcançar.

Os diferentes tipo de ácido visam um único objetivo: melhorar a textura da pele, reduzir manchas e auxiliar no controle da oleosidade, tornando o aspecto da pele mais fresco e agradável.

Presentes nas mais diversas formas de cosméticos, são identificados em adstringentes, tônicos, sabonetes, loções e cremes, tratando a sua pele pela simples manutenção da rotina diária.

Os AHA podem irritar a pele?


Qualquer produto aplicado sobre a pele pode causar irritação, se aquele indivíduo for sensível a algum componente da fórmula. No caso dos AHA a irritação é menos frequente, porém pode ocorrer. Nesse caso você perceberá a pele avermelhada, podendo ter uma sensação de “queimado de sol” e alguma  coceira. Como a irritação é em geral relacionada à concentração usada, muitas vezes basta fazer a alteração adequada, sempre com a orientação do seu dermatologista.
E lembre-se, qualquer tratamento da pele, para ser eficaz, precisa estar acompanhado de hábitos saudáveis. Use filtro solar diariamente, tenha uma dieta equilibrada, pratique exercícios físicos e beba bastante água. Você certamente perceberá a diferença, diz Hugo Weiss dermatologista.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.