(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

A pele normal e a pele seca

A pele normal:

Quando pensamos em pele normal imaginamos que a grande maioria das pessoas teria este tipo de pele. Mas na realidade, o “normal” diz respeito às características deste tipo de pele, e não à sua frequência na população.

A pele normal é caracterizada por ser uma pele equilibrada, tanto na formação da epiderme (camada mais superficial da pele), nível de hidratação, de quantidade de óleos produzida, flexibilidade e coloração. Seu aspecto é suave, liso e aveludado: “pele de pêssego”.

Orientações para quem tem a pele normal:


  • Filtro solar, diariamente: nunca é demais repetir.
  • Fuja dos produtos oleosos ou na forma de gel. Loções suaves, livres de óleo, porém com substâncias hidratantes, São as mais indicadas.
  • A aplicação de ácidos por poucas semanas no inverno ajudam a renovar a pele. Converse com o seu dermatologista.
  • A higiene deve ser feita com água fria e sabonete suave, ao menos uma vez ao dia, antes de dormir. E se você costuma aplicar maquilagem – a pele normal em geral dispensa o seu uso – remova-a cuidadosamente com um demaquilante, antes de lavar a face.

Lembre-se, você tem o tipo de pele que todos buscam: cuide bem dela!


A pele seca:

Fina, mais frágil, quebradiça e muitas vezes com descamação. Os poros são bem fechados e tende a formar ruguinhas finas. Sua camada mais superficial retém pouco óleo e água.

Orientações para quem tem a pele seca:

  • Aproveite a necessidade da fotoproteção diária e use filtros solares que contenham hidratante: assim você se protege, cuida da pele e simplifica a sua rotina.
  • Nunca use água quente para lavar o rosto, assim você preserva om manto natural de hidratação da pele.
  • A maquilagem deve conter elementos hidratantes e sua remoção deve ser realizada com loções específicas. O excesso de sabonete deixará a sua pele mais ressecada e frágil.
  • Não se descuide da região ao redor dos olhos e dos lábios. A pele dessa região muitas vezes necessita de hidratantes específicos.
  • Use e abuse de hidratantes, principalmente à noite, durante o sono. O seu dermatologista poderá indicar o mais adequado para você.

Proteja a sua pele. Ao longo dos anos você perceberá as vantagens deste cuidado diário.




Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.