(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

A pele envelhecida: identifique e rejuvenesça!

Quem não deseja uma pele viçosa, com aspecto radiante?
Vamos falar um pouco sobre a pele envelhecida, e veremos que, com alguns cuidados, podemos manter a aparência jovem por muitos anos.

O envelhecimento:

Existem duas formas de envelhecimento:
1 – O envelhecimento intrínseco, que é o verdadeiro, o que depende do passar do tempo. Claro que não podemos fazer o tempo parar, mas com o aumento da expectativa de vida e, o que é melhor, de vida saudável, mesmo esta forma de envelhecimento está ocorrendo mais tardiamente.
2 – O envelhecimento extrínseco, determinado principalmente pelos nossos hábitos, como já colocamos anteriormente. Manter uma dieta equilibrada, ingerir bastante água, usar filtro solar diariamente, fazer exercícios físicos regularmente, não fumar e não abusar das bebidas alcoólicas, refrigerantes e doces são atitudes reconhecidamente “pró-saúde”.

O que é uma pele envelhecida:

A presença de linhas na pele, flacidez, manchas, vasinhos dilatados e aspecto “cansado” estão relacionados à pele envelhecida.
Felizmente existem, atualmente, múltiplas possibilidades de tratamento, que restauram em grande parte o vigor da pele.

Orientações para quem tem a pele envelhecida:

  • A prevenção deve ser mais cuidadosa ainda: manter o uso diário de um bom filtro solar, reaplicando-o periodicamente, evita que novas alterações se formem .
  • Como a principal causa do envelhecimento da pele são os raios ultra violeta, o uso de cremes à base do ácido retinóco são de grande auxílio. Mas lembre-se: é necessária a avaliação do seu dermatologista para determinar a indicação e concentração do ácido.
  • Fórmulas à base de victamina C são grandes auxiliares no tratamento da pele com manchas.
  • Fórmulas orais anti-oxidantes também auxiliam na recuperação da pele.
  • Os peelings químicos superficiais ou médios são grandes aliados, e não exigem afastamentos longos das atividades habituais.
  • Os diversos tipos de laser e luz pulsada podem tratar de forma eficaz as manchas, vasos, sulcos e flacidez da pele.
  • O infravermelho Titan tem mostrado resultados excelentes no tratamento da flacidez.
  • O Botox e os preenchimentos são, há anos, os procedimentos estéticos mais realizados no mundo. Não é para menos: com um mínimo de desconforto recupera-se o viço e o volume perdidos, com naturalidade.

Portanto, se a sua pele está envelhecida, várias opções de tratamento existem, atualmente, para reverter este processo.
Converse com o seu dermatologista, faça uma avaliação. Muitas vezes um tratamento relativamente simples pode trazer grandes resultados, diz Hugo Weiss dermatologista.

Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Fique em contato:


ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.