(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Unhas bonitas e saudáveis

Unhas bonitas e saudáveis | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Manter as unhas bem tratadas pode não ser tão simples assim. Algumas pessoas têm uma predisposição para unhas ressequidas e, conforme envelhecem, tornam-se mais secas e quebradiças. Além disso, o aspecto das unhas também podem ser um indicativo de como anda sua saúde. “Sintomas como unhas descamadas e opacas, áreas esbranquiçadas, dificuldade de crescimento e quebra por coisas mínimas podem, `as vezes, refletir o quadro de saúde de uma pessoa que apresenta alimentação inadequada ou alguma doença sistêmica”, explica Hugo Weiss dermatologista. 
Lavar as mãos com muita frequência também pode prejudicar as unhas (além de ressecar a pele). O contato excessivo com produtos químicos como sabões, detergentes, removedores de esmalte de unha e acetona, também afetam o aspecto sadio das unhas. 
Alguns tratamentos podem reverter esse quadro e deixar suas unhas mais fortes e bonitas. Veja abaixo as condições básicas para o tratamento:


– Limitar o uso de sabões ao lavar as mãos;
– Secar e hidratar as unhas logo após a lavagem;
– Usar hidratante barreira sobre as unhas, como o da marca comercial “Betalfatrus”, que evita a perda de água das unhas por evaporação;
– Evitar o uso de acetona, dando preferência a removedores de esmalte;
– Evitar, se possível, o uso exagerado de esmaltes, apesar de alguns, inicialmente, auxiliarem na melhora do quadro.

O dermatologista Hugo Weiss lembra que unhas frágeis e quebradiças podem ser sinais de doenças sistêmicas. “Consulte um médico para saber se você não possui problemas de tireóide ou para adequar sua alimentação e rever a ingestão de biotina, zinco e outros elementos importante para sua saúde. Muitas vezes o tratamento é personalizado, além das considerações feitas acima”, diz Hugo Weiss. 

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista



Fique conectado:



ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.