(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Quer permanecer jovem? Veja como a ginástica facial pode ajudar

Indicada para homens e mulheres a partir de 30 anos, a fonoaudiologia estética – conhecida popularmente como “ginástica facial” – promete prevenir e suavizar os efeitos do envelhecimento precoce. O procedimento combina as áreas de fonoaudiologia e da dermatologia estética, atenuando rugas e marcas de expressão. “É um exemplo claro de que o trabalho conjunto dos profissionais da área da saúde, respeitadas as suas competências, traz grandes benefícios a quem mais importa: o paciente”, diz o dermatologista Hugo Weiss. 

Ginástica Facial | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
O tratamento consiste em alongar e relaxar a musculatura da face, buscando um equilíbrio funcional e estético. Quando o rosto está tenso e flácido, a circulação do local diminui. O trabalho tem o objetivo de, justamente, relaxar a face, aliviar a tensão e fortalecer a musculatura do rosto. O exercício ativa a produção de colágeno com o aumento do metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea.  

Durante o envelhecimento, a perda de massa muscular e gordura subcutânea ocorre de forma lenta e gradual, acompanhada de diminuição de massa óssea. Os exercícios, quando praticados corretamente, pretendem compensar essa perda com a hipertrofia natural da musculatura óssea. A pele fica mais oxigenada e viçosa. O trabalho também é indicado para combater a flacidez decorrente de uma perda de peso rápida, combatendo sulcos e rugas que podem aparecer devido ao processo de emagrecimento.

Além de equilibrar as forças musculares da face e do pescoço, o trabalho ainda corrige a postura, a respiração, a mastigação, a deglutição e a fala. O queixo duplo, por exemplo, muitas vezes nem é causado pelo excesso de peso e sim pela postura inadequada do corpo, cabeça e pescoço, além de problemas de mastigação ou de respiração.

Outros benefícios da ginástica facial também incluem a potencialização dos efeitos de cremes e tratamentos de flacidez, além de servir como um complemento para o botox e preenchimento cutâneo. Além disso, é possível alcançar a redução de poros da face com a ginástica facial.

Os resultados do trabalho podem ser notados depois de um mês de exercícios, desde que eles sejam praticados correta e diariamente. A orientação de um profissional é fundamental para que o resultado seja satisfatório.

Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Fique conectado:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.