(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Piolhos continuam infestando crianças, adolescentes e adultos

A causa é um inseto que pica e suga sangue, causando considerável irritação. Ataca todas as camadas sociais da população, preferindo os adolescentes colegiais.
Muitas vezes é de difícil diagnóstico. Sempre desconfie quando surgiram bolinhas na nuca e coceira no couro cabeludo. Outro sinal que ajuda a descobrir o causador do quadro são as lêndeas, que são os ovos do piolho. Elas grudam com firmeza nos cabelos, ao contrário de outras descamações que se soltam facilmente.
Descoberto o quadro deve -se buscar o tratamento e examinar outros membros da família, diz Hugo Weiss dermatologista.
Para remover as lêndeas, deve-se molhar os cabelos com uma mistura de água com vinagre branco, colocar no couro cabeludo e aguardar por meia-hora. Aí usa-se o pente fino. Repetir em uma semana.
Lêndeas
Intensa coceira na nuca
Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.