(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Limão e sol: veja o que acontece

Hugo Weiss: “A pessoa abaixo, de sexo feminino, 29 anos, me contatou há uma semana referindo que estava com ardência nas mãos, como se fosse picada por insetos. Um dia depois, os dois braços e mãos estavam avermelhados e em seguida surgiram bolhas. A ardência era muito forte. O quadro todo foi piorando com o aparecimento de mais bolhas, inchaço nas mãos e, nos braços,  pequenas manchas escurecidas.

Agora, passada uma semana e já devidamente tratada mostraremos as fotos do que em dermatologia chamamos de fitofotodermatite. O que significa isso? Significa uma reação de tipo queimadura da pele, causada por uma substancia chamada de furocumarina, encontrada no limão taiti, lima, coentro, figo e outras plantas. Essa substancia, associada à exposição ao sol, torna-se “toxica” para a pele, gerando essa queimadura.O importante é saber que, a cada novo quadro, a situação se torna mais grave. Portanto, além do tratamento médico adequado deve-se evitar as frutas ou temperos que desencadeiam a situação. Apesar de nada agradável, achamos que  fotos valem mais que palavras”.

As fotos abaixo mostram os resultados 8 dias após o tratamento: 

Queimaduras de limão | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Queimaduras de limão | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista

Queimaduras de limão | Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista
Fique em contato:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.