(51) 3395 1166 | (51) 3395 2400

 

Novidades

Hugo Weiss dá entrevista ao Vida & Saúde

Em entrevista ao Vida & Saúde, o dermatologista Hugo Weiss falou sobre a atuação dos raios ultravioleta e infravermelhos na pele e das consequências que eles podem provocar na nossa pele.  Cerca de 30% de toda a luz solar compõe os raios ultravioletas, os principais causadores do câncer de pele. Já o infravermelho, além de ressecar e desidratar a pele potencializa os efeitos dos demais.

“Tem o ultravioleta C, que basicamente é barrado pela camada de ozônio e, quando passa, causa um leve vermelhinho na pele. Já o ultravioleta B queima, bronzeia, torra e não passa por vidro, mas pode causar câncer. E o mais potente de todos é o ultravioleta A, que passa pelo vidro e vai até a profundidade da pele. Ele causa vermelhidão, ressecamento, envelhecimento e provoca uma célula chamada melanócito, que pode provocar um dos cânceres mais perigosos de pele: o melanoma”, diz Hugo Weiss.

Na entrevista, Hugo Weiss ainda fala sobre os tipos de filtro solares ideais para a pele.

Confira abaixo a entrevista com Hugo Weiss dermatologista na íntegra! 


Clínica Weiss | Hugo Weiss Dermatologista



Fique conectado:




ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES: É importante ficar bem claro que a medicina não é uma ciência exata, e que os resultados podem variar, dependendo da região tratada, do tipo de pele, do tratamento empregado, do seu engajamento nos cuidados indicados e nas suas expectativas. Nós lhe garantimos que está consultando dermatologistas qualificados, com equipamentos e treinamento de ponta, que farão o possível para obter o melhor resultado. Informamos que as fotos utilizadas no site são meramente ilustrativas e fornecidas pelos fabricantes dos equipamentos.