Muitas vezes usamos a lâmpada de Wood para examinar a pele do rosto. A lâmpada de Wood é popularmente chamada de “luz negra”. A luz mostra algumas coisas que não vemos a olho nu. A lâmpada lança um brilho roxo sobre a pele e podemos ver as áreas de manchas marrons e linhas finas que não são visíveis a olho nu. Também mostra a presença de áreas de diminuição de pigmentação, que são na verdade, áreas de menor ou até de ausência de produção de melanina.
Acontece que os raios ultravioleta podem realmente diminuir a capacidade de produção de melanina pelo melanócito. Áreas de muito e muito pouca melanina contribuem para criar disformidade na coloração da pele. Mesmo você não vendo a cor irregular, esta irregularidade faz a pele parecer menos jovem e uniforme.
Observe cuidadosamente e veja a mancha abaixo do olho.
A Luz Intensa Pulsada e agora, de última geração, o Spectra é muito usada para conseguir diminuir esse dano causado pelo sol. Depois, para complementar o tratamento, orienta-se para o uso de filtro solares adequados e ácido retinóico ou vitamina C tópica á noite, pelo tempo que o médico considerar necessário
É impressionante o efeito agradável que esses tratamentos fazem na nossa pele. Você e as pessoas perceberão a diferença, diz Hugo Weiss dermato.
Clínica Weiss, centro de treinamento e referência em Dermatologia e Laser.
Fique em contato:
Twitter: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Facebook: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Linkedin: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Google+: Dr. Hugo Weiss Dermatologista
Hugo Weiss Telefone: 3395-1166